“Pela primeira vez na história, temos um superintendente do trabalho companheiro nosso”, afirma presidente da NCST-SC

Representando as centrais sindicais de Santa Catarina, o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCST-SC), Izaias Otaviano, destacou a importância da posse de Valmor de Paula como superintendente regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina durante cerimônia realizada na quarta-feira, 10, em Florianópolis. Na ocasião, de Paula assumiu o comando do órgão em substituição a Paulo Roberto Eccel, que se licenciou para disputar uma cadeira de deputado estadual.

Ao iniciar seu pronunciamento, Otaviano agradeceu a oportunidade de participar do evento, que classificou como um momento histórico para o movimento sindical. “Agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de estar participando desse ato importantíssimo para o movimento sindical, o Ministério do Trabalho e para todos aqueles que integram, de certa forma, a defesa dos trabalhadores”, afirmou.

Falando em nome das centrais sindicais catarinenses, o dirigente ressaltou a unidade existente entre as entidades na defesa dos interesses da classe trabalhadora. Segundo ele, o principal objetivo das organizações sindicais é a proteção dos trabalhadores. “A gente mantém a unidade, trabalha em conjunto, sempre defendendo o nosso bem maior, que é o trabalhador, que é a trabalhadora”, declarou.

Otaviano destacou que a posse de Valmor de Paula representa um marco para o movimento sindical catarinense. Conforme observou, pela primeira vez a Superintendência Regional do Trabalho passa a ser comandada por alguém oriundo das lutas sindicais e da realidade dos trabalhadores.

“Pela primeira vez na história, nós temos um superintendente do trabalho, companheiro nosso, que veio das nossas trincheiras, que veio das nossas lutas e que entende o que é o movimento sindical, que entende o trabalhador, que entende a trabalhadora e que veio do chão de fábrica”, afirmou.

Para o presidente da NCST-SC, a nomeação é motivo de celebração para o movimento sindical. “Temos um de nós hoje na Superintendência do Trabalho, que na minha avaliação é o órgão mais importante do governo federal para os trabalhadores”, ressaltou.

Durante a manifestação, Otaviano também elogiou a trajetória e a capacidade do novo superintendente para exercer a função. “Estamos muito contentes com a tua indicação, sabemos da tua capacidade, sabemos que você é a pessoa que tem hoje totais condições de desenvolver o trabalho à frente do Ministério do Trabalho”, disse.

Em nome das centrais sindicais de Santa Catarina, o dirigente reafirmou apoio à gestão de Valmor de Paula e colocou o movimento sindical à disposição para colaborar com as ações da Superintendência Regional do Trabalho. “Estamos contigo, estamos para te apoiar. O que você precisar, pode contar com o movimento sindical”, afirmou.

Ao encerrar seu discurso, Izaias Otaviano deixou uma mensagem de perseverança e compromisso com a luta sindical. “Devemos lutar sempre, vencer talvez, agora desistir, isso jamais”, declarou, encerrando sua fala com uma saudação ao movimento sindical.

Compartilhe essa notícia

MAIS ACESSADAS