Presidente da CNTI será palestrante no VI Congresso Estadual da NCST-SC em Nova Trento

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), José Reginaldo Inácio, está confirmado como um dos palestrantes do VI Congresso Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCST-SC), que será realizado entre os dias 23 e 25 de julho de 2026, em Nova Trento (SC). O evento reunirá dirigentes sindicais, lideranças trabalhistas e representantes de diversas categorias para discutir os rumos do movimento sindical brasileiro e os desafios da representação dos trabalhadores.

José Reginaldo Inácio participará da programação do primeiro dia do congresso, 23 de julho, apresentando a palestra “Reafirmação da Carta de Princípios da NCST”. A exposição terá como foco os fundamentos que orientam a atuação da Nova Central Sindical, reforçando valores como a defesa dos direitos dos trabalhadores, a valorização da negociação coletiva, a autonomia sindical, a justiça social e o fortalecimento das entidades representativas diante das transformações do mundo do trabalho.

A participação do dirigente nacional integra a programação voltada à formação política e sindical dos participantes, promovendo debates sobre os desafios atuais das relações de trabalho, o papel das organizações sindicais e a necessidade de unidade do movimento em defesa das conquistas históricas da classe trabalhadora.

Trajetória

José Reginaldo Inácio é uma das principais lideranças do sindicalismo industrial brasileiro. Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), entidade que representa milhões de trabalhadores dos diversos segmentos industriais do país, construiu sua trajetória pautada pela defesa do emprego, da valorização da negociação coletiva e do fortalecimento da representação sindical.

Ao longo de sua atuação, tem participado ativamente das discussões nacionais sobre políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da indústria, geração de empregos e proteção dos direitos trabalhistas, além de representar a CNTI em fóruns e debates sobre relações de trabalho e desenvolvimento econômico.

Como dirigente sindical, também tem defendido a modernização das entidades representativas sem abrir mão dos princípios históricos do movimento sindical, buscando fortalecer a participação dos trabalhadores nas decisões que impactam suas condições de trabalho e de vida. Sob sua liderança, a CNTI mantém atuação permanente na defesa da indústria nacional, da qualificação profissional, da valorização do diálogo social e da ampliação dos direitos da classe trabalhadora.

Sua presença no VI Congresso Estadual da NCST-SC reforça a importância do encontro como espaço de formação, integração e construção de estratégias para o futuro do movimento sindical, reunindo lideranças nacionais e estaduais em torno do tema “Lutar sempre. Vencer, talvez. Desistir, jamai!”.

Compartilhe essa notícia

MAIS ACESSADAS