NCST-SC realizará congresso para eleição da diretoria em evento com debates e palestras

A Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCST-SC) promove, entre os dias 23 e 25 de julho de 2026, um congresso estadual voltado ao fortalecimento do movimento sindical, debate sobre participação feminina, juventude e eleição da nova diretoria e do Conselho Fiscal da entidade. O evento contará com palestras, grupos de trabalho, plenárias e cerimônia de posse da nova gestão. O local será o Recanto Claraíba, a sede recreativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), em Nova Trento.

A programação terá início no dia 23 de julho, às 13h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial e da palestra “Participação das mulheres na luta sindical”, ministrada por José Reginaldo Inácio, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI). Os debates serão voltados à reafirmação da Carta de Princípios da NCST.

Já no segundo dia, haverá palestras com a presidente da NCST Nacional, Sônia Maria Zerino da Silva, a vereadora brusquense Bete Eccel (PT) e o influenciador digital Tiago MOretti, conhecido como Professor Tatuado, que discutirão os desafios da participação da juventude na luta sindical, a participação feminina, renovação sindical e comunicação. O dia também será marcado pela eleição e posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal.

O encerramento está programado para o dia 25 de julho, com a plenária final, que tratará do Plano Quinquenal da NCST-SC, da ratificação das secretarias estaduais e de possíveis reformas estatutárias, seguido do cerimonial de encerramento. As inscrições para participar do congresso devem ser realizadas até o dia 20 de junho. A organização destaca que o evento segue o princípio de inclusão e combate à discriminação de gênero.

Compartilhe essa notícia

MAIS ACESSADAS

Planejamento 2026 definido!